Dai a Deus o que é de Deus.

Mateus 22:15-22


ORAÇÃO DE EXORCISMO DO PAPA LEÃO XIII


ORAÇÃO DE EXORCISMO DO PAPA LEÃO XIII

ANTES DE INICIAR A ORAÇÃO, PARA EVITAR QUE VOCÊ SEJA INTERROMPIDO

Todo aquele que recita este exorcismo, pondo em fuga o demônio, pode preservar de grandes desgraças a si mesmo, a família e a sociedade. Privadamente, pode ser rezado por todos os simples fiéis.

Aconselha-se rezá-Io em casos de discórdia de família, de partidos, de cidades; nas casas dos ateus, dos blasfemadores, para sua conversão; onde se praticou o ocultismo; para obter uma boa solução nos negócios; para a escolha do próprio estado de vida; pela conservação da fé na família ou paróquia; pela santificação de si mesmo e dos entes queridos.

É poderoso nos casos de intempéries, de doenças, para obter uma boa colheita, para destruição dos insetos nocivos aos campos, etc.

Satanás é um cão furioso que ronda em volta de nós para nos devorar, como nos escreve Pedro, em sua primeira carta:

“Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar” (5,8).

O Papa Paulo VI referiu-se, no discurso de 15 de novembro de 1972, à importância da luta contra o mal:

“É preciso reestudar este importante capítulo relativo ao demônio e a influência que ele pode exercer sobre as pessoas, comunidades, sociedades e acontecimentos.”

O Papa João Paulo II, na alocução da Audiência Geral do dia 13 de agosto de 1986, retomando o mesmo assunto, afirmou: “A ação de satanás consiste primeiro de tudo em tentar os homens ao mal, influindo na sua imaginação e nas suas faculdades superiores para as orientar em direção contrária à lei de Deus… Não é para excluir que em certos casos o espírito maligno chegue até o ponto de exercer o seu influxo não só sobre as coisas materiais, mas também sobre o corpo do homem, pelo que se fala de ‘possessos de espíritos impuros’ (cf. Mc 5,2-9).”


Repita este exorcismo  todos os dias.


Papa Paulo VI (15-11-1972):

“Queridos filhos, de que mais necessita a Igreja hoje?
“Nossa resposta não deve espantar nem parecer simplista ou até supersticiosa ou irreal:
hoje, uma das maiores necessidades de nossa Igreja é defender-se contra este ‘mal’ que se chama ‘demônio’.”
Observação: Pelo teor do pronunciamento da Congregação para Doutrina da Fé, no dia 29 de setembro de 1985, o exorcismo não pode ser rezado sobre os possessos interpelando os demônios, no intuito de obter a sua libertação, a não ser pelos sacerdotes devidamente autorizados pelos bispos.



COMENTÁRIO IMPORTANTE:
"Isso é importantíssimo, porque a oração sobre os possessos é perigoso, por isso a pessoa indicada a fazer o exorcismo, tem que ser uma pessoa de vida consagrada, em comunhão com Deus e com autorização do Bispo, ou seja, UM PADRE. 
No Livro Um exorcista conta-nos - Gabriele Amorth :: Editora: PAULINAS, ele explica a importância e a necessidade de ser um Padre a executar o exorcismo. Nele menciona que não é fácil libertar uma pessoa de uma possessão. No livro contem as experiências que do Padre Gabriele passou. Muito interessante o Livro. Uma coisa interessante também falar é que existe a oração de exorcismo e a oração de cura e libertação. No livro separa muito bem as duas coisas. Nós podemos fazer orações de cura e libertação."
-----------------------
Caso desejar ler:
www.paulinas.pt/livro_detail.asp?idlvr=402

ou nas Livrarias Católicas você também encontrará, vou citar duas:   Livraria Ave Maria e a Livraria João Paulo II.

-----------------------

ORAÇÃO DE EXORCISMO DO PAPA LEÃO XIII



A OBSSESSÃO
 Um segundo grau é a obsessão, em que a força maligna se releva à pessoa por sugestão constante físico-mental. As pessoas assim atacadas estão permanentemente sob a pressão de um pensamento ou tendência exacerbada, que repercute depois ao nível dos nervos e do corpo. Muitas paixões e vícios baixos começam por uma obsessão incontrolável de origem maléfica a que a pessoa cedeu. Em muitas neuroses e doenças mentais têm na sua base esta raiz. Um médico diretor de uma clínica psiquiátrica confidenciou a um esclarecido autor francês que “se os sacerdotes fizessem no meu hospital os exorcismos da Igreja estou certo que cinqüenta por cento dos doentes ficariam bons”. Realmente, com base na experiência de muitos investigadores, pode-se dizer que os demônios atacam o corpo tal como a alma nos pontos mais frágeis e as desordens psicossomáticas são, às vezes, o sinal de uma presença maligna que incomoda e pretende destruir o corpo e a mente da pessoa atacada.

O exorcismo de Leão XIII recitado repetidamente sobre a pessoa, vários dias seguidos, pode obter melhoras assinaláveis e até eliminar a obsessão ou a presença maligna. Há, no entanto, que eliminar da casa e do ambiente das pessoas afetadas tudo o que represente um culto aos demônios ou uma cedência às suas sugestões no mundo: estatuetas de culto pagão como budas, máscaras demoníacas, amuletos (chifres, punhos fechados, ferraduras, etc.),desenhos de monstros, cartas astrológicas, cartazes de conjuntos musicais ou de artistas luciferinos, livros espíritas, enfim,tudo aquilo que significa e é um espaço demoníaco no lar,um convite aberto à presença de potestades maléficas.

A Santíssima Virgem é uma preciosa ajuda porque Ela é, por excelência, o adversário de satanás. É bom invocá-la antes do Exorcismo, com a Oração à Rainha dos Anjos. Augusta Rainha dos céus e senhora dos Anjos, Vós que desde o princípio recebeste de Deus o poder e a missão de esmagar a cabeça de Satanás.  Nós Vos pedimos humildemente, enviai vossas santas legiões, para que elas, sob o vosso poder e vossas ordens, persigam os infernais espíritos, combatendo-os por toda a parte, confundam sua audácia e os precipitem no abismo. Quem como Deus, boa e terna Mãe, Vós sereis sempre o nosso amor e nossa esperança. Ó Mãe de Deus, enviai os Santos Anjos para nos defender e repelir para longe de nós o cruel inimigo. Santos Anjos e Arcanjos, defendei-nos, protegei-nos. Amém!


VEJA ORAÇÃO DE EXORCISMO:
COPIE E IMPRIMA - reze uma vez por dia.

Pequeno exorcismo de S.S Leão XIII
contra satanás e os anjos rebeldes.

A Santíssima Virgem é uma preciosa ajuda porque Ela é, por excelência, o adversário de satanás. É bom invocá-la antes do Exorcismo, com a Oração à Rainha dos Anjos. Augusta Rainha dos céus e senhora dos Anjos, Vós que desde o princípio recebeste de Deus o poder e a missão de esmagar a cabeça de Satanás.  Nós Vos pedimos humildemente, enviai vossas santas legiões, para que elas, sob o vosso poder e vossas ordens, persigam os infernais espíritos, combatendo-os por toda a parte, confundam sua audácia e os precipitem no abismo. Quem como Deus, boa e terna Mãe, Vós sereis sempre o nosso amor e nossa esperança. Ó Mãe de Deus, enviai os Santos Anjos para nos defender e repelir para longe de nós o cruel inimigo. Santos Anjos e Arcanjos, defendei-nos, protegei-nos. Amém!


(Publicado por sua ordem em 1884, para uso público e privado, por parte de sacerdotes e leigos.)

Em nome do Pai,e do Filho e do Espírito Santo. Amém. (segurar um crucifixo até o fim)
Oração à São Miguel Arcanjo( de joelhos)Gloriosíssimo Príncipe dos Exércitos celestes, São Miguel Arcanjo , defendei-nos no combate contra os principados e as potestades. Contra os chefes deste mundo de trevas, contra os espíritos malignos espalhados pelos ares.     (Ef.6,10-12).
Vinde em auxílio dos homens que Deus fez à sua Imagem e Semelhança e, resgatou com grande preço da tirania do demônio.    ( Sab,2,23-24 e I Cor 6,20).É a vós que a Santa Igreja venera como seu guardião e patrono, vós a quem o Senhor confiou as almas resgatadas para as introduzir na felicidade celeste. Suplicai, pois, ao Deus da Paz, que esmague satanás sob os nossos pés a fim de lhe tirar todo o poder para prejudicar a Igreja. Apresentai ao Altíssimo as nossas orações a fim de que depressa desçam sobre nós as misericórdias do Senhor. E, sujeitai a antiga serpente, que não ,e outro senão o diabo ou satanás, para o precipitar encadeado nos abismos, de modo que não possa nunca mais, seduzir as nações.      ( Apoc.20,3)
Exorcismo  (De pé).
(Fazer o sinal da Cruz ,sobre si próprio toda vez que na oração se encontrar uma Cruz)
Em nome de Jesus Cristo, nosso Deus e Senhor, com a intercessão da Imaculada Virgem Maria, Mãe de Deus, de São Miguel Arcanjo., dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, de todos os Santos, apoiado na autoridade sagrada:Da Santa Igreja ( para os leigos) Nós empreendemos, com confiança, a batalha para afastaros ataques e as emboscadas do demônio.
     Salmo
Levante-se o Senhor e sejam dispersos os seus inimigos !
Fujam diante d’Ele aqueles que O odeiam !
Desvaneçam como se desvanece o fumo. E, como se derrete a cera ao fogo, assim pereçam os pecadores diante do Rosto de Deus . ( Salmo 67, 2 e 3 )


-Eis a Cruz do Senhor, fugi potências inimigas !
-Venceu o leão da tribo de Judá, o descendente de Davi.
-Que a tua misericórdia, Senhor, seja sobre nós.
-Como nós esperamos em Ti,
Nós te exorcizamos, espírito imundo, potência satânica, invasão do inimigo infernal, legião ou seita diabólica.
Em nome pela virtude de Nosso Senhor Jesus Cristo +sejas desarreigado e expulso da Igreja de Deus, das almas criadas à imagem de Deus e resgatadas pelo Precioso Sangue do Divino Cordeiro. Desde esse momento, não te atrevas mais, pérfida serpente , a enganar o gênero humano, perseguir+ a Igreja de Deus e sacudir e joeirar como trigo  os eleitos de Deus +.
Manda-to Deus Pai +.
Manda-to Deus Filho +.
Manda-to Deus Espírito Santo +.
Manda-to o Cristo, Verbo Eterno de Deus feito carne +.
Ele que para salvação de nossa progênie perdida pôr tua inveja-se humilhou e “tornou obediente até à morte”.    (Fil. 2,8).
Ele que edificou a Sua Igreja sobre pedra firme e prometeu que as portas do inferno não prevaleceriam jamais contra Ela, querendo permanecer com Ela “todos os dias até ao fim do mundo”(Mat 28,20).
Manda-to o sinal sagrado da Cruz +, e a virtude de todos os Mistérios de nossa Fé Cristã.
Manda-to a poderosa Mãe de Deus, a Virgem Maria +, que desde o primeiro instante da sua Imaculada Conceição, pela sua humildade esmagou a tua cabeça orgulhosa.
Manda-to a Fé dos Apóstolos Pedro e Paulo e todos os outros Santos  Apóstolos+.
Manda-to o sangue dos mártires e a piedosa intercessão de todos os Santos e Santas +.
Então, dragão amaldiçoado e toda legião diabólica, nós te esconjuramos :
Pelo Deus+Vivo,  Pelo Deus+ Verdadeiro,  Pelo Deus+ Santo,
Pelo Deus que tanto amou o mundo que lhe deu Seu Único Filho, para quem crer n’Ele, não pereça mas tenha a vida eterna ( Jo, 14-15)
Cessa de enganar as criaturas humanas e de derramar sobre elas o veneno da condenação eterna. Cessa de danificar a Igreja e de armar laços à sua liberdade.
Vai-te embora satanás, inventor e mestre de enganos, inimigo da salvação dos homens.
Cede lugar a Cristo, em Quem não encontraste nada em tuas obras.
Cede o lugar à Igreja-Única, Santa, Católica, Apostólica- que o próprio Cristo adquiriu com o  Seu Sangue. Humilha-te sob a poderosa  Mão de Deus, treme e foge à invocação, feita por nós, do Santo e terrível Nome de Jesus que faz tremer o inferno: a Quem as Virtude dos Céus, as Potestades e as Dominações estão submissas; e que os Querubins e os Serafins louvam sem cessar, dizendo:
“Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus dos Exércitos.”
“-Senhor, ouvi a minha oração.-
-E chegue até Vós o meu clamor.
-O Senhor esteja convosco...(para os sacerdotes)

     Oração final ( de joelhos)
Oremos:
Deus do Céu, Deus da Terra, Deus dos Anjos, Deus dos Arcanjos.Deus dos Patriarcas, Deus dos Profetas, Deus dos Apóstolos.Deus dos Mártires, Deus dos confessores, Deus das Virgens.Deus que tendes o poder de a dar a vida depois da morte, o repouso depois do trabalho.Porque não há outro Deus senão vós; e, que não pode haver outro a não ser Vós: Criador de todas as coisas visíveis e invisíveis, cujo Reino não terá fim.Com humildade, suplicamos que a Vossa Gloriosa Majestade se digne livra-nos poderosamente, e sãos e salvos de todo o poder, laço e mentira e malvadez dos espíritos infernais. Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém. Das emboscadas do demônio ,livrai-nos Senhor.
-Dignai-vos conceder à nossa Igreja a segurança e a liberdade para Vos servir.
-Nós Vos suplicamos, ouvi-nos Senhor. Dignai-vos humilhar os inimigos da Santa Igreja.
-Nós Vos suplicamos, escutai-nos Senhor. (Aspergir com água benta as pessoas e o lugar.)


Jaculatória:

Ó Coração Eucarístico de Jesus, livrai-nos cada vez mais das insídias de satanás.
(Aspergir o lugar com água benta.)


Fonte:
http://www.ultimasmisericordias.com.br/Pagina/317/EXORCISMO-DE-LEAO-XIII/