Dai a Deus o que é de Deus.

Mateus 22:15-22


TERÇO DA MISERICÓRDIA



Como rezar o Terço da Misericórdia




Jesus disse à Santa Irmã Faustina:

"Às três horas da tarde implora à Minha Misericórdia, especialmente pelos pecadores, e, ao menos por um breve tempo, reflete sobre a Minha Paixão, especialmente sobre o abandono em que Me encontrei no momento da agonia. Esta é a hora de grande Misericórdia para o mundo inteiro. Permitirei que penetres na Minha tristeza mortal. Nessa hora nada negarei à alma que Me pedir em nome da Minha Paixão."


 TERÇO DA MISERICÓRDIA 

"Primeiro PEGUE SEU TERÇO:






Faça o Sinal da Cruz +,  

reze um 'Pai Nosso', 

uma 'Ave Maria', 

e o 'Credo'.

Então, clique abaixo no vídeo para rezarmos juntos. 

Pai Nosso:

Pai NossoPai Nosso que estais no céu,santificado seja o vosso nome,vem a nós o vosso reino,seja feita a vossa vontadeassim na terra como no céu.O pão nosso de cada dia nos daí hoje,perdoai-nos as nossas ofensas,assim como nós perdoamosa quem nos tem ofendido,não nos deixei cair em tentaçãomas livrai-nos do mal.
Amén.


Ave Maria:

Ave, Maria, cheia de graça
O senhor é convosco
Bendita sois vós entre as mulheres
Bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus
Santa Maria, mãe de Deus
Rogai por nós, pecadores
Agora e na hora da nossa morte
Amén


Credo

Creio em Deus-Pai, todo poderoso, /criador do céu e da terra /e em Jesus Cristo seu único filho, Nosso Senhor /que foi concebido pelo poder do Espírito Santo/ nasceu da Virgem Maria/ Padeceu sob Poncio Pilatos / Foi crucificado, morto e sepultado / desceu a mansão dos mortos / ressuscitou ao terceiro dia,/ subiu aos céus / está sentado à direita de Deus Pai / de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos / Creio no Espírito Santo, /  na Santa Igreja Católica / na comunhão dos Santos / Na remissão dos pecados / na ressurreição da carne / na vida eterna/
Amem.







Nas contas maiores diga as seguintes palavras:
'Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e do mundo inteiro.'

Nas contas menores, diga as seguintes palavras:
'Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.'


Conclua no final do Terço dizendo estas palavras três vezes:
'Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.'



Uma invocação que se 
pode dizer às três horas 
da tarde é:

"Ó Sangue e Água que jorrastes do Coração de Jesus como fonte de Misericórdia para nós, eu confio em Vós."


FIM
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------